Free Fire: dicas para o mapa Purgatório; veja tudo sobre a arena (2024)

Embora seja mais difícil de executar o plano de jogo em Purgatório, o mapa é adorado pela comunidade, que muito protestou quando o mesmo foi substituído por Kalahari na rotação de mapas das ranqueadas. Foram tantas reclamações que a desenvolvedora voltou atrás na decisão e o manteve o mapa nas partidas competitivas.

Purgatório é um dos mapas favoritos dos jogadores de Free Fire — Foto: Divulgação/Garena

+ Mapas do Free Fire: conheça tudo sobre Bermuda, Purgatório e Kalahari
+ Free Fire: Loja do Desejo chega terça-feira com emote Bandeira Pirata
+ Free Fire: Corinthians anuncia seletiva para time Academy
+ Campeonato do Alok: formato, equipes, datas e premiações do torneio de Free Fire
+ Free Fire: como participar do Desafio de Desenho e concorrer ao Passe de Elite Ameaça Sushi
+ Free Fire: jogadores dizem ter passado fome enquanto defendiam time de Matheus Jesus

Para sobreviver em um dos mapas mais populares do Battle Royale da Garena, é preciso ter atenção a todo instante e ficar ligado nos pontos altos do mapa, onde muitos competidores gostam de ficar para surpreender os adversários que estão em terreno menos elevado.

As cidades

Lumber Mill: Localizada na parte inferior do mapa, é uma região que divide território com outras duas cidades de Purgatório. Normalmente, ao cair na região de Lumber Mill, os jogadores têm o intuito de rotacionar até suas cidades vizinhas, onde o loot e a visão são mais valorizados.

Lumber Mill — Foto: Divulgação/Garena

Fire Brigade: Não é um dos melhores lugares para se equipar, mas possui uma ponte que leva os jogadores até Central, uma região mais movimentada.

Central: Entre as cidades que ficam nas partes baixas mais isoladas do mapa, é onde se encontra o melhor loot pela grande quantidade de propriedades presentes no local.

Central — Foto: Divulgação/Garena

Golf Curse: Um dos melhores locais para lootear no mapa. Além disso, fica próximo de Central e Brasília, duas regiões bastante movimentadas.

Golf Curse — Foto: Divulgação/Garena

Mt. Villa: Outro lugar onde o loot não é muito variado, mas que pode ser útil na rotação daqueles que têm regiões como Central ou Golf Curse como destinos. O terreno é elevado e pode ajudar na hora de criar armadilhas para inimigos que estiverem rotacionado ali perto.

Mt. Villa — Foto: Divulgação/Garena

Quarry: A Pedreira, como chamam os jogadores, é uma região versátil, com uma parte alta e outra mais baixa. Além disso, existem boas opções de loot se bem explorado.

Quarry (Pedreira) — Foto: Divulgação/Garena

Marbleworks: Ainda na parte inferior mais à esquerda do mapa, é um local onde pode se encontrar bons loots e ainda se poupar de trocações mais intensas, levando em consideração a quantidade de esconderijos existentes.

Marbleworks — Foto: Divulgação/Garena

Crossroads: É um povoado quase que isolado das outras regiões, onde aqueles que caem em Mableworks tem fácil acesso através da ponte ou do rio. Há diversos trailers no local e o loot é relativamente bom para conseguir ter um bom início de jogo.

Crossroads — Foto: Divulgação/Garena

Brasilia: Fica no centro do mapa, sendo uma das regiões mais exploradas pelos jogadores casuais e competitivos. Muitos, inclusive, apontam o local como a casa da equipe de Free Fire do Corinthians. Ainda que não haja semelhanças no território, ele carrega o nome da capital do Brasil. É o lugar do mapa onde mais se encontram tirolesas.

Brasilia — Foto: Divulgação/Garena

Campsite: Não tem um loot muito bom, mas a quantidade de contêineres disponível no local é grande, sendo uma boa aposta para buscar esconderijo (sempre ficando atento aos jogadores que rotacionam de Brasilia e região).

Campsite — Foto: Divulgação/Garena

Forge: Ainda no lado direito do mapa, entre Campsite e Ski Lodge, é uma boa região para lootear pela quantidade de estruturas, que simulam uma indústria no local. No entanto, é importante tomar cuidado, pois ali próximo existe uma guarita, onde os jogadores podem armar casinha e, consequentemente, surpreender durante uma rotação ou outro.

Forge — Foto: Divulgação/Garena

Ski Lodge: No local, é possível encontrar uma pista de esqui, além de outras propriedades onde o loot é consideravelmente bom. Por ser um território mais aberto, é preciso atenção na hora de comprar alguma trocação, principalmente na neve.

Ski Lodge — Foto: Divulgação/Garena

Fields: No meio do mapa, um pouco mais acima de Brasilia, é uma região grande, com um campo muito aberto para trocações. Existem ainda algumas propriedades no local, onde pode-se encontrar equipamentos para surpreender algum jogador que estiver rotacionando de cidades vizinhas.

Fields — Foto: Divulgação/Garena

Moathouse: Fica na parte de cima do mapa e acaba sendo o destino de jogadores que optam por ter um início de jogo mais tranquilo, sem muitas trocações. Há algumas casas de andares, onde o loot é bom o suficiente para o começo/meio e até final de jogo, a depender da partida. É importante sempre optar pelos locais mais altos, onde a visão é mais ampla e a chance de surpreender o adversário acaba sendo maior.

Moathouse — Foto: Divulgação/Garena

Dicas para cair bem em Purgatório

  • As tirolesas estão espalhadas por todo o mapa e ajudam na hora de fazer uma rotação mais rápida. Entretanto, também podem atrapalhar durante a movimentação. Aprenda a fazer bom uso do recurso e fique atento aos aliados que estiverem ao redor. Na hora que estiver no ar, tome cuidado para não se soltar do fio e sofrer danos de queda.
  • Aposte em regiões onde o loot é vasto e existem esconderijos para escapar de trocações iniciais. Marbleworks, ainda que bastante visada pelos jogadores, é uma ótimo opção para colocar em prática um estilo de jogo mais seguro, principalmente pela quantidade de lugares para se esconder.
  • Apostando em bons armamentos e querendo jogar de maneira mais agressiva, Central e Brasília são ótimas pedidas. Lotados de armas poderosas e utilitários de nível alto, são dois locais de queda bem perigosos, mas aqueles que levam a melhor nas trocações conseguem sair bem fartos em equipamentos e ter sucesso no decorrer da partida.
  • A Pedreira também é um local de queda bem visado para aqueles que buscam um jogo mais estratégico, mas é preciso ter conhecimento da parte interna, onde estão localizados os contêineres com armas e equipamentos, e da parte externa, que dispõe um terreno mais elevado para trabalhar um bom posicionamento com Snipers, por exemplo.
  • Em Golf Curse, é possível lootear sem muitas dificuldades antes da fase de rotações. A área não é muito explorada pelos jogadores e entrega bons equipamentos se bem explorada. Nas regiões ao redor acontecem muitas trocações, então é preciso ficar atento a um inimigo ou outro que tiver fugindo, pois pode ser uma ótima chance de conseguir alguns abates.
  • Ski Lodge possui um terreno elevado que favorece bastante os jogadores que trabalham bem com Snipers devido ao terreno elevado. Ao chegar no local, é ideal correr atrás de um Rifle de Precisão e buscar por um bom posicionamento para abusar ao máximo da região. Lá, existe também um carro que pode ajudar na hora de rotacionar para outras regiões mais próximas.
Free Fire: dicas para o mapa Purgatório; veja tudo sobre a arena (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Margart Wisoky

Last Updated:

Views: 6338

Rating: 4.8 / 5 (58 voted)

Reviews: 81% of readers found this page helpful

Author information

Name: Margart Wisoky

Birthday: 1993-05-13

Address: 2113 Abernathy Knoll, New Tamerafurt, CT 66893-2169

Phone: +25815234346805

Job: Central Developer

Hobby: Machining, Pottery, Rafting, Cosplaying, Jogging, Taekwondo, Scouting

Introduction: My name is Margart Wisoky, I am a gorgeous, shiny, successful, beautiful, adventurous, excited, pleasant person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.